Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Três indiciados

Gaeco aponta desvio de recursos na Prefeitura de Cambé

Redação Bonde
18 nov 2011 às 12:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) indiciou três agentes públicos da Prefeitura de Cambé por peculato. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados neste momento porque a Justiça de Cambé determinou sigilo no caso.

Segundo o delegado Alan flore, do Gaeco, a investigação foi iniciada a partir de imagens obtidas durante a operação Antissepsia, que apurou fraudes e desvio de recursos na Saúde de Londrina, em maio deste ano. As imagens mostraram a entrega de valores a um agente público de Cambé. "No curso desta investigação se comprovou que houve efetivamente a reversão de valores através de uma forma irregular".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com os indiciados, o dinheiro seria para o pagamento de terceiros que haviam prestado serviços à Prefeitura de Cambé. Mas estas justificativas não ficaram confirmadas e ainda há informações contraditórias. Não houve comprovação documental e os valores afirmados pelos agentes e os terceiros eram discordantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


O pagamento da empresa contratada pela Prefeitura de Cambé seria no valor de R$ 18 mil, parte deste valor, R$ 6 mil, foi revertido irregularmente. O fato teria ocorrido no ano de 2009 para o pagamento de serviços prestados para uma festa tradicional do município. Em 2010, a mesma empresa firmou contrato novamente com o Município, reformulando uma cláusula em que permitia a contratação de terceiros.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público para que seja analisada a conveniência do oferecimento da denúncia. A ação penal só será aberta se acatada a denúncia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo