Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Colégio Helena Kolody

Governador do Paraná decreta luto oficial de três dias por episódio de violência em escola de Cambé

Redação Bonde com AEN
19 jun 2023 às 12:03
- Ari Dias/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias no Paraná em razão do episódio de violência ocorrido na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina).


Um ex-aluno entrou armado no colégio alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Conforme as informações iniciais, ele disparou contra duas pessoas. Uma aluna de 16 anos morreu no local e outro aluno foi baleado e foi internado no Hospital Universitário de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho de Cambé para prestar todo o apoio necessário à comunidade escolar. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Antigo Londriville

Cambé promove mutirão de serviços no Cambéville neste sábado

Imagem de destaque
Fases de teste

Fominha: app criado por alunos de escola de Wenceslau Braz permite avaliação dos cardápios da merenda

Imagem de destaque
Cuidado

Secretaria de Assistência Social de Rolândia alerta sobre golpes em anúncios de cursos gratuitos

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 20 ocorrências de balões que caíram sobre a rede elétrica em 2024


"É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar", comenta Ratinho Junior. "Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior". 

Publicidade


"Toda nossa equipe está mobilizada para buscar ainda mais segurança para os nossos alunos, professores e toda a rede estadual de ensino", afirma. 


Publicidade

Alerta 


O MPPR (Ministério Público do Paraná), por meio do CAOPCAE (Centro de Apoio da Infância, Juventude e Educação), "alerta aos veículos de comunicação e à população em geral que não devem ser divulgadas imagens do atentado, das vítimas e do autor da violência, especialmente nas redes sociais. Como já observado em casos anteriores, tal divulgação pode estimular a ocorrência de novos ataques, além de prejudicar o trabalho de investigação dos órgãos de segurança pública, bem como fomentar um cenário de pânico social que pode ter graves consequências".

Publicidade


Atualizada às 14h05.


Imagem
Estudante é morta e um ferido em ataque contra colégio de Cambé
Uma estudante morreu e outro aluno ficou ferido em um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no centro de Cambé


Repercussão

Publicidade


A ocorrência em Cambé repercutiu em diversas esferas no meio político. O presidente Lula,  Flávio Dino - Ministro da Justiça e Segurança Pública, além da deputada federal Gleisi Hoffmann, e os senadores Sergio Moro e Flávio Arns se manifestaram por meio das redes sociais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade