Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reação do governador

Governo considera 'preocupante' adiamento de quarentena

Redação Bonde
02 jul 2020 às 09:00
- Rodrigo Felix Leal/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar do decreto determinando quarentena para cidades das áreas de abrangência de sete Regionais de Saúde do Paraná - entre as quais, as de Londrina e Cornélio Procópio -, o próprio governo do Paraná admitiu que nenhuma cidade tem obrigação de adotá-lo. A confirmação veio nesta quarta-feira (1º), primeiro dia de validade do decreto assinado na véspera pelo governador Ratinho Junior (PSD). A medida foi contestada por vários prefeitos, que não seguiram a determinação de endurecimento das restrições de circulação e funcionamento do comércio.

Nesta quarta, a assessoria de imprensa do governo do Estado emitiu notas oficiais em que chega a ameaçar tomar providências, caso as determinações do decreto fossem questionadas. Pouco tempo depois, entretanto, admitiu que decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes dá autonomia para que tanto Estados quanto municípios tomem suas próprias ações e decisões referentes ao combate à pandemia de coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em entrevista à FOLHA, o diretor-geral da Sesa (Secretaria Estado de Saúde), Nestor Werner, não considera como medida ideal iniciar a quarentena rigorosa apenas no domingo (5), como definiu o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), em decreto municipal. "Vamos respeitar essa autonomia dada pelo STF. Entretanto, o governo alerta que quem fizer medidas contrárias terão que assumir a responsabilidade de um eventual colapso. Isso porque nós não temos como dissociar a proliferação do vírus do momento atual".

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Continue lendo esta matéria na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade