Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Associação Médica

Governo faz parceria regulamentar medicamentos

Redação Bonde
20 nov 2007 às 17:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário da Saúde, Gilberto Martin, e o presidente da Associação Médica do Paraná (AMP), José Fernando Macedo, anunciaram nesta terça-feira (20) parceria que será firmada nos próximos dias com as sociedades científicas da AMP para análise das demandas instituídas por medicamentos ou procedimentos a serem ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As sociedades científicas da entidade, dentro de 54 especialidades, irão fornecer subsídios técnicos para a tomada de decisão na questão dos medicamentos de alto custo, seguindo os critérios científicos dentro dos princípios da medicina baseada em evidências.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Queremos garantir um atendimento de qualidade para os pacientes com medicamentos que ofereçam eficácia no tratamento e estejam em consonância com a política da Secretaria de Saúde. O apoio da AMP será de grande valia neste processo", disse Martin. Para Macedo, o trabalho em conjunto trará benefícios para a população. Segundo ele, a aferta dos medicamentos terá embasamento nos critérios técnicos já adotados pela Associação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná

Imagem de destaque
Para crianças e adolescentes

Assembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose

Imagem de destaque
Investimentos nas estruturas

Projeto de Lei prevê aporte de R$ 23 milhões na Ceasa

Para dar continuidade ao aprofundamento do assunto, Martin anunciou uma reunião que acontecerá nesta quinta-feira (22) com representantes da Secretaria da Saúde, Procuradoria Geral do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Conselho Regional de Medicina, Associação Médica do Paraná e do Conselho Regional de Farmácia. O objetivo inicial é fazer um diagnóstico sobre a demanda de medicamentos de alto custo e, posteriormente, buscar soluções conjuntas. (AEN)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo