Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esforço concentrado

Governo garante caixa para gastos de final de ano

Portal Vanguarda Política
04 nov 2014 às 18:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em uma sessão plenária normal e três extraordinárias, o governo mobilizou a base aliada e aprovou nesta terça-feira, 4, um pacote de medidas destinadas a levantar recursos para garantir os pagamentos do final do ano, como salários mensais e 13º salário dos servidores públicos estaduais. A necessidade de suprir o caixa é reconhecida pelo líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Uma das propostas concede desconto de 10% para pagamento á vista do IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores) para aqueles que quitarem o débito antes do prazo normal, em fevereiro de cada ano. No caso, a nova lei irá possibilitar o pagamento antes deste prazo, possivelmente em dezembro de 2014, dependendo de como o governo irá regulamentar o benefício.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outro projeto autoriza a reativação dos termos de acordo de parcelamento de dívidas tributárias que já foram objeto de refinanciamento em 2012 e que deixaram de ser pagas. A proposta autoriza a renegociação destas dívidas até o próximo dia 20 de novembro. O Projeto estabelece anistia de 95% do valor da multa e 90% do valor dos juros dos débitos fiscais anteriores a 2013, relativos ao ICMS, ITCMD e IPVA.

Leia mais:

Imagem de destaque
2.424 oportunidades em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Um terceiro projeto permite aos maiores devedores de tributos do Estado compensarem suas dívidas com precatórios. A proposta possibilita que contribuintes, que possuem créditos tributários definidos em precatórios, paguem com eles os débitos relativos a ICMS, ITCMD e IPVA. Assim, esses contribuintes podem fazer acordos diretos com a Câmara de Conciliação de Precatórios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo