Presas que estavam no 9º Distrito Policial e no Centro de Triagem 1 (CT 1), em Curitiba, começaram a ser transferidas para a ala da Penitenciária Central do Estado (PCE) destinada a mulheres. Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju), 147 detentas já foram transferidas em novembro.
A primeira modificação, no dia 6, foi de 67 detentas que estavam no 9° Distrito. Nos dias 12, 13 e 14 foram transferidas as outras 80 presas do CT 1.
A secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, informou que, gradativamente, a Seju vai receber todas as mulheres encarceradas em delegacias do Paraná, e que a ala feminina da PCE terá capacidade para abrigar 600 presas, quando estiver completamente reformada.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Na última terça-feira (13), Maria Tereza visitou o local que está passando por reformas internas e onde também está sendo construído um muro para separar a unidade feminina da masculina. De acordo com o governo, essa ala destinada a mulheres será independente e terá acesso próprio.