Motoristas e cobradores de ônibus de mais uma empresa da Rede Integrada de Transportes (RIT) da Região Metropolitana de Curitiba reclamam de atrasos no pagamento de salários. Os funcionários da empresa Piraquara reclamam que não receberam o pagamento relativo ao mês de dezembro de 2012. Há possibilidade de greve.
O Sindicato dos Motoristas e Cobrados nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) tem uma assembleia marcada para esta quarta-feira (9) para decidir com os empregados como seguir com as negociações e se marcam uma nova assembleia para definir indicativo de greve. Segundo a assessoria de comunicação do Sindimoc, caso as negociações não avancem, há possibilidade de paralisação de atividades.
Além do atraso no pagamento do salário de dezembro de 2012, os motoristas e cobradores reclamam do descumprimento de alguns pontos acordados em convenção coletiva de trabalho por parte da empresa. Segundo o Sindimoc, alguns funcionários também teriam problemas com assédio moral na empresa.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
A reportagem do Portal Bonde entrou em contato com o Sindicado das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) e aguarda um posicionamento da empresa Piraquara sobre o assunto. A empresa é responsável pelo transporte de passageiros entre Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e a Capital do Estado.
Na noite de terça-feira (8), os motoristas e cobradores da empresa CCD Transporte Coletivo S/A de Curitiba aprovaram, após assembleia, o indicativo de greve parcial. Caso a empresa não faça o pagamento de salários de dezembro em até 72 horas - até a meia-noite de sábado (12) - a paralisação pode acontecer.