Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casos sem solução

Grupo investiga homicídios anteriores a 2008

Redação Bonde com AEN
18 nov 2012 às 16:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Criado em março do ano passado para investigar inquéritos anteriores a 2008 ainda abertos, o Grupo de Homicídios Não Resolvidos (Honre) informou neste domingo (19) que já resolveu 86,11% dos crimes que aguardavam solução em Curitiba.

Quando o grupo foi criado, eram 3.600 casos não solucionados. Hoje, restariam 500. "A rapidez para solucionar os inquéritos se deve à estrutura montada, com cinco policiais e dois escrivães, divididos em duas equipes", afirmou o coordenador do Honre, delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios da capital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Honre tem como objetivo elucidar casos que já foram investigados, que estão com os inquéritos policiais instaurados e sem solução há mais de quatro anos. Se o caso não for solucionado, o inquérito é encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Leia mais:

Imagem de destaque
2.424 oportunidades em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada


O grupo funciona na Delegacia de Homicídios e, de acordo com Recalcatti, pode contribuir também para a solução de casos mais recentes. "Às vezes, um caso atual pode ajudar em um inquérito antigo e vice-versa", disse o delegado.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius da Costa Michelotto, iniciativas semelhantes podem ser adotadas para solução de inquéritos em outras cidades. "Nas cidades do interior onde há Delegacia de Homicídios – Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Londrina –, nós pretendemos também instalar o Honre".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo