O governo do Estado assinou nesta quinta-feira convênios com vigência de 24 meses com mais três hospitais que estarão credenciados no Sistema de Assistência à Saúde (SAS). Nos próximos 30 dias, a Irmandande Santa Casa de Londrina, o Centro Médico Materno Infantil (Cemil) de Umuarama e o Hospital Santa Rita de Maringá vão estar ofertando apenas atendimento de urgência e emergência. O período é para adaptação das estruturas dos hospitais para o atendimento das necessidades dos servidores públicos.
Com esses três hospitais, o SAS conta agora com dez instituições credenciadas no Estado, podendo atender 84% dos 361 mil servidores públicos estaduais (ativos e inativos) e seus dependentes. Ainda faltam ser definidos os hospitais de Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel. Em Apucarana nenhum hospital se interessou pela proposta do SAS e o atendimento aos servidores será feito por Londrina.
Com menos de um mês de atendimento no Estado, foram realizados 441 atendimentos. Desse total, foram feitos 144 internamentos. Somente em Curitiba, foram 302 atendimentos e 102 internamentos.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
Serviço: Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-413738.
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.