O Hotel das Cataratas, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que tem 185 mil hectares de mata nativa e foi tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, está sujeito a decisão do tribunal de contas da união, baseada em uma série de pedidos de impugnação do edital.
Famoso por hospedar pessoas ilustres de todo o mundo que visitam as Cataratas do Iguaçu, o hotel de luxo tem sacadas de onde é possível enxergar as quedas que encantam os turistas.
A construção pertence à União, que permite através de concessão que o local seja administrado pela iniciativa privada. Para que o hotel funcione, os atuais responsáveis fizeram várias adaptações que preservam o meio ambiente.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Todo o esgoto produzido pelo hotel é tratado e devolvido á natureza sem resíduos. O sistema de reciclagem de lixo elimina a possibilidade de poluição. Todas as regras são determinadas pelos órgãos ambientais responsáveis e fiscalizados pelo governo federal.
A abertura dos envelopes da licitação estava marcada para terça-feira, mas foi adiada. A nova data será definida. A determinação de suspender a licitação foi publicada no Diário Oficial da União.
CBN Curitiba