Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Risco de dengue

Ibiporã questiona índice elevado de infestação na cidade

Redação Bonde com assessoria de imprensa
28 nov 2012 às 13:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que estão incorretos os dados divulgados ontem (27) à imprensa pelo Ministério da Saúde, sobre o índice de infestação do mosquito da dengue em Ibiporã. As matérias publicadas sobre o índice em vários municípios do País alertam sobre cidades com índices elevados, que não é o caso de Ibiporã.


A informação foi de que Ibiporã estaria com um LIRA (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti) de 2,6, quando na verdade é de 1,1, conforme demonstrou o último LIRA feito em Ibiporã, neste mês de novembro. A Secretaria Municipal de Saúde já fez contato direto com representantes do Ministério da Saúde e da 17ª Regional de Saúde para que os dados sejam corrigidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Nosso índice está em 1,1, ou seja, muito próximo do preconizado como aceitável pela Organização mundial de Saúde (OMS), que é 1,0. Os dados divulgados estão errados. Nossas equipe de agentes estão fazendo um trabalho de prevenção constante que cobre toda a cidade e assim não deixamos que esse índice aumente", salientou a secretária Leilaine Furlaneto Rodrigues.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras



No último dia 19, a Secretaria lançou também mais uma campanha junto à população, a "Campanha 10 Minutos - Tire 10 minutos para limpar o seu quintal", que orienta os moradores a olharem regularmente as instalações de sua casa.


"Não é possível ter um índice alto, pois fazemos um trabalho de prevenção diário, temos os agentes sanitários concursados, por isso não há rotatividade nessa categoria, temos uma população envolvida com as ações do município, as secretarias trabalham integradas e as escolas e igrejas colaboram muito conosco. Fora isso, nossa coleta seletiva é modelo, tanto que ganhamos o Prêmio Nacional A3P, do Ministério do Meio Ambiente, na semana passada. Isso reduz muito os riscos de dengue", salienta Leilaine.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo