Foi emitida na terça-feira (12) a ordem de serviço para a execução dos trabalhos de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O custo total será de R$ 246,7 milhões, em processo licitatório do Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
Os projetos básicos e executivos, primeira parte do planejamento, têm prazo de seis meses para conclusão. Depois disso, terá início a primeira etapa de obras, com a implantação de 32 balcões de check-in, oito novas pontes de embarque, 17 novos elevadores, seis novas escadas rolantes e quatro esteiras de restituição de bagagens.
Segundo a Infraero, após a conclusão desta etapa, prevista para 2014, o Afonso Pena terá capacidade para receber 10,4 milhões de passageiros por ano - acima dos atuais 7,8 milhões de passageiros de capacidade, além de uma movimentação de carga que deve chegar, no final de 2013, a 7,6 milhões de embarques e desembarques domésticos e internacionais.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Já a segunda etapa, com um prazo de execução de 18 meses, envolverá os trabalhos restantes de reforma e ampliação do terminal de passageiros, com conclusão prevista para 2016, quando o aeroporto terá capacidade para receber até 14,6 milhões de passageiros por ano.