O Instituto de Criminalística do Paraná tem a partir de hoje uma nova diretoria com a substituição de Antonio Edison Vaz de Siqueira por Marco Aurélio Bertoldi Pimpão. A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu hoje à tarde e teve a presença do secretário de Segurança Pública, Cid Vasques.
Siqueira ficou um ano e sete meses no cargo e já tinha sido diretor do Instituto de Criminalística de 1995 a 1999. Agora, ele deve se aposentar em breve.
Perito desde 1980, Pimpão foi aprovado em concurso público para perito criminal na área de Engenharia Civil. Em 1983 foi chamado para trabalhar como assessor para assuntos de engenharia na Secretaria da Segurança Pública, onde permaneceu até 1990.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Tendo retornado ao Instituto de Criminalística, foi chefe da seção de Engenharia Legal e depois, durante seis anos, foi divisional administrativo. Em seguida, foi convidado para o cargo de chefe da seção de Fonética Forense, período após o qual retornou para a Engenharia Legal. Seu último cargo, ocupado de 2006 até hoje, foi na Divisão Técnica do Interior do Instituto de Criminalística. (com informações da repórter Andréa Bertoldi, da Folha de Londrina)