Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Integração de forças de segurança apresenta resultado positivo em Maringá

Redação Bonde com Siacom
09 mar 2021 às 14:47
- Aldemir de Moraes / PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


As ações do Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá e a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) do governo estadual tem gerado resultados positivos para o cumprimento das normas dos decretos em prevenção ao coronavírus.

Em menos de dez dias, dois donos de Disque Cerveja foram presos nas vistorias. Sendo o primeiro em Iguatemi onde foi encontrada cocaína no estabelecimento e o segundo na avenida Tiradentes, com cigarros sem procedência à venda no local. Em ambos os casos, quando os estabelecimentos deveriam estar fechados, a atuação integrada policial foi essencial para resultado positivo das vistorias, resultando na interdição, autuação e prisão dos comerciantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro exemplo, aconteceu na última sexta-feira (5) quando houve uma denúncia sobre uma boate na Vila Nova. Equipes chegaram no final da noite, quando estabelecimento deveria estar fechado. Um policial militar e outro civil tomaram a frente na abordagem solicitando a presença do responsável pelo local. Foi feita a vistoria, também com participação do Corpo de Bombeiros, verificando descumprimento do decreto municipal e estadual. O caso resultou na interdição da boate, multa de R$ 10 mil e mais autuação de 19 pessoas descumprindo o toque de recolher.

Leia mais:

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia


No mês passado, houve a parceria entre o Batalhão de Trânsito da PM e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) que fizeram blitze em diferentes pontos da cidade. Foram verificadas documentações, situações dos veículos, entre outras. A ação teve como objetivo, inclusive, de evitar aglomerações nesse período de pandemia do coronavírus.

Publicidade


EVENTOS - Essa integração já aconteceu em outros casos. Constantemente o prefeito Ulisses Maia se reúne com os comandos das forças de segurança da cidade no Paço Municipal (confira fotos na galeria). Encontros servem para planejar ações em conjunto melhorando a sensação de segurança para a comunidade.


Em outubro de 2019, a Guarda Municipal participou de uma reunião com o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar para definir ações de convergência entre os dois grupos. Também em anos anteriores, a integração entre polícias e Prefeitura aconteceu na organização do Natal, Carnaval Popular e comemoração sobre jogos da Copa do Mundo de 2018. Reuniões foram realizadas para garantir eventos organizados e que pessoas pudessem se divertir com segurança.

Maringá também conta com o apoio de iniciativas da sociedade civil organizada, que sempre apoiam e colaboram com as forças de segurança maringaenses. Como o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), o primeiro do tipo no país. Também é comum a mobilização de empresários, que auxiliam com materiais e equipamentos para as polícias locais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade