O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) encontrou diversas irregularidades na quantidade e na embalagem dos produtos no segundo levantamento realizado em todo Estado sobre artigos consumidos em festas juninas. A informação é da Secretaria Estadual de Comunicação.
Ao contrário do que ocorreu com o material coletado na primeira avaliação, quando nada foi encontrado, desta vez o instituto lavrou 12 autuações. As irregularidades quantitativas foram constatadas nas regiões de Maringá de Cascavel.
Ao mesmo tempo, cinco autuações foram realizadas pela regional de Londrina por irregularidade na embalagem, mesmo número apontado pela regional de Maringá por problema semelhante.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Os produtos reprovados foram pipoca Sinhá, canudo recheado fond leite Frankmone, tablete Docemelo, achocolatado Canção, goiabada Aliance, suspiros Delícia, doce de leite Batavo, doce de leite Bona Mesa, goiabada Uberaba, pipoca Kadilac e amendoim Zania.
Os técnicos do Ipem percorreram 155 estabelecimentos comerciais em diversos pontos do Estado, onde examinaram o 5.210 unidades de 1042 itens diferentes. De todo o lote pesquisado, 478 unidades foram verificadas no próprio laboratório do Ipem, em Curitiba.