O Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) terá reajuste de 4% em Curitiba no ano que vem. A explicação, segundo a prefeitura, é que o percentual se refere à inflação dos últimos 12 meses. O pagamento poderá ser feito à vista até o dia 11 de fevereiro com desconto de 5%. Quem quiser poderá optar pelo parcelamento em até dez vezes.
Para o secretário de Finanças de Curitiba, Luiz Eduardo Sebastiani, o valor do desconto é suficiente para incentivar o pagamento à vista. ''O incentivo pode ser notado, na medida em que oferecemos um desconto maior do que o da inflação no período'', disse ele.
Curitiba tem quase 508 mil imóveis cadastrados e que pagam o IPTU e outros 70 mil isentos. As áreas declaradas como Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal também são isentas. A previsão é a de que a arrecadação seja de R$ 275 milhões. Neste ano, a prefeitura arrecadou pouco mais de R$ 263 milhões.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Os talões serão entregues na casa do contribuinte. Quem não receber o carnê poderá obter uma segunda via no prédio da prefeitura, nas Ruas da Cidadania ou imprimir pela internet (www.curitiba.pr.gov.br).