Acostumada a ver os comboios de jeeps divertindo-se pelas trilhas enlameadas nos arredores de Curitiba, a população dos municípios de Rio Branco do Sul, Campina Grande do Sul e Itaperuçu (Região Metropolitana) foi pega de supresa ao receber presentes das mãos de cerca de 50 jipeiros vestidos de Papai Noel. Bem cedo, eles se reuniram em Curitiba e, antes de entregar os presentes, os aventureiros percorreram as ruas da cidade.
A idéia de colaborar com o Natal das famílias - que durante todo o ano acompanham suas aventuras pelas trilhas - partiu do Jeep Clube de Curitiba. A entidade tem cerca de 600 associados. Pelo menos 50 veículos participaram do comboio de Natal. Na frente, um carro totalmente enfeitado, com renas balançando ao lado e um Papai Noel na carroceria anunciava a chegada da turma. Atrás, quase todos os carros tinham pelo menos um enfeite natalino. Crianças, mulheres e adultos participaram uniformizados com camisetas estampadas com a frase "Jeep Noel" e com os tradicionais bonés vermelhos.
Segundo o diretor social do Jeep Clube Hamilton Celso Santos, os associados estão trabalhando para arrecadar presentes há uma semana. A revendedora da Suzuki Atami Veículos contribuiu com R$ 500,00, enquanto os jipeiros mobilizaram-se para conseguir mais donativos. Conseguiram arrecadar 60 cestas básicas e 1,6 mil brinquedos novos.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Este não é o primeiro ano que o Jeep Clube faz esta festa de Natal. "É uma coisa gostosa dar brinquedos para a criançada e ajudar a população", diz Santos. O diretor do Jeep Clube afirmou que essas famílias beneficiadas normalmente moram nas regiões por onde passam os ralis promovido pela entidade. Os municípios de Rio Branco do Sul, Campina Grande do Sul e Itaperuçu (Região Metropolitana) contam, segundo levantamento do programa federal Comunidade Solidária, com grandes bolsões de pobreza.
Santos lembra que não é apenas no Natal que os integrantes do Clube costumam fazer algum tipo de ação beneficiente. Em uma das ocasiões, há cerca de um ano, um passeio por trilhas foi encerrado com um grande bingo, jantar e bailão na paróquia de Mandassaia, distrito de Quatro Barras (Região Metropolitana de Curitiba). O dinheiro arrecadado foi destinado para arrumar o telhado da escola local.