Policiais do Setor de Inteligência da Delegacia de Furtos e Roubos identificaram, na tarde de quarta-feira (7), um dos marginais que enfrentou policiais militares na manhã de terça-feira (6), depois de um assalto contra uma empresa no Santa Quitéria, em Curitiba. Inicialmente identificado como Idivaldo Iliel Lima de Freitas, internado no Hospital do Trabalhador, os policiais descobriram que se trata na verdade de Gilson Gruber, 33 anos, considerado pela polícia como um dos assaltantes mais procurados pela polícia paranaense.
De acordo o delegado chefe da DFR, Luiz Carlos de Oliveira, Gruber é perigoso e foi o responsável por mais de 30 assaltos a residências e estabelecimentos comerciais. Contra ele existem dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. "Ele é líder que uma forte quadrilha especializada em assaltos. Seu grupo age com muita violência e já foi reconhecido por várias vítimas."
Na manhã de terça-feira, Gruber e dois homens assaltaram uma empresa e, na saída, foram surpreendidos por policiais militares do 12.º Batalhão. Houve confronto e Gruber foi baleado quatro vezes e levado para o Hospital do Trabalhador. O seu companheiro Janderson Rogério Souza Conceição, 23, foi preso e o terceiro conseguiu fugir.
Leia mais:
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
CONTRADIÇÃO
Conceição foi encaminhado para a DFR onde foi autuado em flagrante por assalto. Ouvido no Setor de Inteligência, entrou em contradição. Uma equipe policial foi ao hospital confirmar a identidade do suspeito baleado no confronto, que foi identificado como Idivaldo. Os policiais descobriram que ele portava documentação falsa.
As investigações continuam para levantar todas as ações da quadrilha chefiada por Gruber. Depois de receber alta do hospital ele será removido para o Centro de Triagem II, onde aguardará decisão da Justiça. Os policiais também estão levantando a identificação de Conceição, pois existe a possibilidade de serem falsas as informações que ele prestou. Equipes da delegacia investigam quem é e onde está o assaltante que fugiu ao cerco.