Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação Verão

Lanchonete e pizzaria são fechadas em Matinhos

Redação Bonde
25 dez 2006 às 17:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fez, na noite de sexta-feira e madrugada de sábado, a primeira vistoria em Matinhos, no litoral do Paraná, durante a Operação Viva o Verão. Uma lanchonete e uma pizzaria foram fechadas por falta de alvará de funcionamento e por permitir música ao vivo com volume acima do permitido.

Foram emitidas quatro notificações administrativas pela prefeitura municipal, cinco pelo Corpo de Bombeiros e duas pela Ordem dos Músicos do Brasil, que participou pela primeira vez da fiscalização com o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão. "Nosso objetivo maior é proteger o freqüentador. A maioria dos comerciantes está consciente", disse o coordenador operacional da Aifu, Benedito Facini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram fiscalizados e vistoriados oito estabelecimentos. Antes de começar a fiscalização propriamente dita, as equipes da Aifu orientaram os comerciantes quanto a possíveis irregularidades e avisaram que, caso não fossem sanadas, havia risco de fechamento dos locais.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Durante a primeira etapa, mais de 400 estabelecimentos foram visitados em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. "Este é o quarto ano em que estamos atuando nas praias e estamos com operações em praticamente todos os dias da semana, seja de fiscalização, de visita de retorno para averiguação ou de levantamento de informações", disse Facini.

Publicidade


A operação em Matinhos começou às 21h de sexta-feira e seguiu até quase as 3h de sábado. Participaram policiais militares e civis, representantes da prefeitura de Matinhos, responsáveis pela emissão de alvará, do Conselho Tutelar, do Instituto Ambiental do Paraná, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária do Estado e do município e Ordem dos Músicos do Brasil.


A ação inicia com a abordagem aos freqüentadores pelos policiais militares e civis. Depois, entram em cena os representantes dos órgãos fiscalizadores. "O papel da polícia é dar segurança não só aos freqüentadores, mas também aos fiscais", explicou Facini. Enquanto os agentes fazem as verificações necessárias, as viaturas policiais que integram a Aifu fazem policiamento preventivo no entorno.

AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo