O tráfego na PR-444, em Arapongas, na região metropolitana de Londrina deve ser normalizado até o dia 21 de fevereiro. A previsão é da concessionária Viapar, responsável pela administração do trecho. O local foi totalmente interditado em razão das fortes chuvas de janeiro, que geraram o rompimento da rodovia entre os km 1 e 2, entre as cidades de Arapongas e Mandaguari.
De acordo com o diretor de engenharia e operação da Viapar, Jackson Selene, as obras tem sido feitas por etapas, sendo que boa parte do processo já foi concluída. "Estamos trabalhando ininterruptamente para concluir a reconstrução do trecho o mais rápido possível. A partir de agora iniciamos o aterramento, entrando na fase final da obra. A previsão é de que no máximo 20 dias o tráfego seja normalizado no local", estima.
O trecho está interditado desde o último dia 14, após uma cratera ter sido aberta na pista por conta das chuvas. A interdição tem gerado transtorno e tráfego intenso no centro de Arapongas, já que os motoristas são obrigados a passar por dentro da cidade para acessar os km 5 da rodovia.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Na tarde desta sexta-feira (5), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) anunciou a liberação de quatro trechos de estradas que estavam com tráfego em meia pista, na região Noroeste do Estado.