Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Praia de Caiobá

Litoral: veranistas são picados por enxame de abelhas

Rodrigo Batista - Redação Bonde
09 jan 2013 às 14:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um enxame de abelhas assustou veranistas na Praia de Caiobá, em Matinhos, no Litoral do Paraná, na manhã desta quarta-feira (9). O enxame estava próximo à areia da praia, na Avenida Atlântica, e atacou algumas pessoas, dentre elas uma senhora de 60 anos que precisou ser hospitalizada.

Segundo o Major Edson Oliveira Ávila, do Corpo de Bombeiros, as abelhas estavam próximas à Praia de Caiobá e possivelmente alguém mexeu com o enxame para que elas atacassem. "Elas estão de passagem porque é época de migração. Se alguém mexe no enxame, elas ficam alvoroçadas e atacam", diz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O número exato de pessoas que foram picadas pelas abelhas não foi informado, mas apenas uma senhora precisou ser levada para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, por causa das picadas. Ela estava com um cachorro no momento em que as abelhas a atacaram e o animal, também atingido, morreu por causa das picadas. "Ela foi levada consciente para o hospital e não apresentava nenhum sinal de reação alérgica, que é o principal problema nesses casos", diz o major Ávila.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Ainda de acordo com o major, o enxame permanece no local e um apicultor foi chamado para remover as abelhas. Porém, segundo Ávila, como as abelhas estão em migração, é esperado que elas saiam do local por ser agitado e encontrem outro lugar para ficarem.

Ávila orienta para que as pessoas, quando perceberem a presença de um enxame em qualquer lugar, que não se aproximem ou tentem espantá-las de alguma forma. Quando incomodadas, de acordo com o major, elas podem picar quem estiver por perto, como foi o caso em Matinhos. Em caso de problemas causados por abelhas, a pessoa pode pedir atendimento ao Samu (telefone 192) ou, em casos mais graves, com o Corpo de Bombeiros (193).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo