Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por moradias

Manifestantes ocupam prefeitura de Jardim Alegre

Auber Silva - Redação Bonde
06 nov 2013 às 18:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de cem pessoas ocuparam a prefeitura de Jardim Alegre (115 km de Apucarana) na manhã desta quarta-feira (6). Elas garantem que irão permanecer no local até a aprovação de um projeto de lei que cede um terreno para a construção de moradias populares.

De acordo com o vereador Edson Beltrame (PDT), a prefeitura havia prometido a cessão da terra à União por Moradias Populares do Paraná (UMP Paraná), que ficaria responsável pela construção de residências e regularização dos moradores do assentamento Nossa Senhora do Rocio, na saída de Jardim Alegre para Ivaiporã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atualmente, cerca de 300 pessoas vivem ali de forma irregular. A UMP é habilitada pelo Ministério das Cidades para viabilizar a construção de moradias por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


"Os organizadores do movimento disseram que não saem da prefeitura até o projeto ser votado. O presidente da Câmara [Jorvanes Pereira] está tentando contato com os vereadores, mas alguns estão fora da cidade", afirma Beltrame. Segundo ele, uma reunião extraordinária deve ser marcada ainda nesta semana para votar o projeto de lei, encaminhado pela prefeitura nesta quarta (6).

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Jardim Alegre ocorrem às segundas-feiras, às 20h. O pedetista acredita que apesar do projeto não ter sido encaminhado em caráter de urgência, a votação deve ocorrer antes da próxima segunda (11), em sessão extraordinária.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo