A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizará o no 1º de Maio a Marcha Internacional Dia dos Trabalhadores na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.
A expectativa da organização do evento é reunir 30 mil trabalhadores de diversos países da América Latina. Neste ano a temática do 1º de Maio será "A Integração e a Emancipação Latino-Americana Correm em Nossas Veias".
O evento também inclui o seminário "Mercosul: Da Resistência à Emancipação dos Trabalhadores" , no dia anterior, e show com a Banda Titãs.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Uma das preocupações principais da CUT nesta região de fronteira é a dificuldade de sobrevivência dos trabalhadores diante do arrocho promovido pelas forças federais na aduana Brasil/Paraguai. Milhares de pais de família que atuavam como passadores de mercadorias contrabandeadas do Paraguai estão perdendo a única fonte de renda.
O intuito é definir alternativas de sobrevivência para essa massa trabalhadora que por muitos anos foi atraída pela atividade comercial entre os dois países e que neste momento está sendo massacrada.