Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudança nas UPAs

Maringá altera fluxo de atendimento da saúde, a partir desta sexta (30)

Redação Bonde com Siacom
29 abr 2021 às 16:30
- Aldemir de Moraes / PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou que fará adequações no fluxo de atendimento das unidades de pronto atendimento para enfrentamento da pandemia e outras comorbidades.


A UPA Zona Norte será fechada para organização interna partir das 7h desta sexta-feira (30), retornando às 19h como unidade exclusiva de urgência e emergência clínica, não relacionada à covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, nesta sexta-feira, os pacientes com suspeita de coronavírus devem procurar a UPA Zona Sul, que funciona exclusivamente como unidade covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP


Já a UPA UPA Quebec fechará para adequações internas às 19h, reabrindo no sábado (1), às 7h, como unidade exclusiva para pacientes com suspeita de coronavírus.


"As mudanças são necessárias devido à diminuição dos casos de coronavírus e ao aumento na procura de atendimento de urgência e emergência clínica. Manteremos duas portas de entrada para pessoas com sintomas de covid-19 e aprimoraremos o atendimento de pacientes com outras comorbidades”, explicou o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

A diminuição de casos de coronavírus reflete as medidas de restrição aplicadas pela Prefeitura de Maringá. Entre 28 de fevereiro e 6 de março, a cidade registrou 1915 casos de coronavírus, maior média semanal registrada neste ano. Os números que vinham em um crescente começaram a diminuir. Entre 28 de março e 3 de abril, 953 pessoas foram positivadas (queda superior a 50%). Nesta última semana, entre 18 e 24 de abril, a queda foi ainda maior, com o registro de 863 novos casos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade