Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudança nas UPAs

Maringá altera fluxo de atendimento da saúde, a partir desta sexta (30)

Redação Bonde com Siacom
29 abr 2021 às 16:30

Compartilhar notícia

- Aldemir de Moraes / PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou que fará adequações no fluxo de atendimento das unidades de pronto atendimento para enfrentamento da pandemia e outras comorbidades.


A UPA Zona Norte será fechada para organização interna partir das 7h desta sexta-feira (30), retornando às 19h como unidade exclusiva de urgência e emergência clínica, não relacionada à covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, nesta sexta-feira, os pacientes com suspeita de coronavírus devem procurar a UPA Zona Sul, que funciona exclusivamente como unidade covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente


Já a UPA UPA Quebec fechará para adequações internas às 19h, reabrindo no sábado (1), às 7h, como unidade exclusiva para pacientes com suspeita de coronavírus.


"As mudanças são necessárias devido à diminuição dos casos de coronavírus e ao aumento na procura de atendimento de urgência e emergência clínica. Manteremos duas portas de entrada para pessoas com sintomas de covid-19 e aprimoraremos o atendimento de pacientes com outras comorbidades”, explicou o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

A diminuição de casos de coronavírus reflete as medidas de restrição aplicadas pela Prefeitura de Maringá. Entre 28 de fevereiro e 6 de março, a cidade registrou 1915 casos de coronavírus, maior média semanal registrada neste ano. Os números que vinham em um crescente começaram a diminuir. Entre 28 de março e 3 de abril, 953 pessoas foram positivadas (queda superior a 50%). Nesta última semana, entre 18 e 24 de abril, a queda foi ainda maior, com o registro de 863 novos casos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo