Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maxixe Machine lança novo CD

Katia Michelle - Folha do Paraná
11 jan 2001 às 10:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de embarcar no resgate do velho e bom samba, a banda curitibana Maxixe Machine investe em outro grande filão: as marchinhas de carnaval. Bem longe da influência pseudo-axé-pagode, o grupo foi buscar nos compositores consagrados - como Chiquinha Gonzaga e Lamartine Babo - o repertório para o novo CD. "Folias de Momo" foi gravado ao vivo, em outubro, na Sociedade União Juventus. Produzido pela Calvin Entretenimento, o disco deve ser lançado no início de fevereiro, acompanhado de clipe gravado durante o show.

O CD tem onze faixas e 17 músicas. "Algumas são pot-pourri", explica Luís Ferreira (voz e cavaquinho). Sem temer a possível falta de ouvintes paranaenses para o tipo de repertório escolhido, Ferreira é categórico ao afirmar que Curitiba já perdeu o estereótipo de ter assassinado o carnaval. "Já fizemos shows com essas músicas antes e é sempre bem recebido", salienta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Três músicas são de autoria do grupo, mas conservam o espírito carnavalesco das antigas composições escolhidas. Exceto, comenta Ferreira, "Vai pro Pau", uma polca com apelo ecológico de Tadeu Wojcciechowski e Walmor Goés. O refrão ("O Veu da Noiva e o Marumbi, a Araucária e o Barigui, o Anhangava e Superagui vão pro pau vão pro pau vão pro pau") pretende denunciar o abandono dos "cartões postais" do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


As outras músicas não negam a que o disco veio. "Alô Alô", de André Filho é a primeira faixa, seguida do "Hino dos Campeões", de Lamartine Babo, "Aurora" (Alberto Roberto e Mario Lago) e "O teu cabelo não nega" (Lamartine Babo). A faixa quatro, "350.250 Cigarros", é assinada por integrantes do grupo, mas tem um mix com"Abre Alas", de Chiquinha Gonzaga. "Turma do Funil" (Milton de Oliveira e Hubert de Castro); "Jardineira (Benedito Lacerda e Humberto Porto); "Touradas de Madri" (Alberto Ribeiro e João de Barros); "Bernardo e eu" (Marcos Prado); "Alô Alô (Aroldo Lobo), "Gosto que me enrosco" (Sinhô); "Cidade Maravilhosa" (André Filho) e "Taí" (Jubert de Carvalho) complementam o repertório.


O grupo escolheu a música "A Saga do Carequinha" para gravar o clipe, produzido em 16 mm pela Seven filmes. O clipe é dirigido por Lelo Penha e tem direção de fotografia de Marcelo Prosdócimo.

Maxixe Machine, que agrega integrantes da extinta Beijo AA Força, acumula seis anos estrada. O grupo é formado por Rodrigo Barros (vocal), Luís Ferreira (cavaquinho e voz), Terciano Albuquerque (teclado e voz), Ricardo ô Rosinha (teclado e voz) e Walmor Goés (violão solo e voz).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo