Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Menino-escritor de 9 anos ganha micro do Papai Noel

Andréa Lombardo - Folha do Paraná
20 dez 2001 às 19:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre as mais de mil cartas que os Correios de Curitiba receberam este ano destinadas ao Papai Noel, a do estudante Felipe Renan da Silva, de 11 anos, foi a mais chamou a atenção. Enquanto a maioria das crianças pede brinquedos ao bom velhinho, ele decidiu pedir uma máquina de escrever para viabilizar o seu grande sonho de um dia se tornar escritor. Felipe acabou ganhando um microcomputador e suas irmãs Priscila, 9 anos, e Daniele, de 8, ganharam bonecas.

A entrega do presente do "Papai Noel dos Correios" foi realizada nesta quinta-feira pelo carteiro Ailton Olino de Abreu. De família humilde, Felipe mora com os pais o metalúrgico José da Silva, que está desempregado, e a dona de casa Isaura Donizete da Silva, em uma casa simples no bairro Fazendinha, periferia de Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O garoto não acreditava que pudesse ganhar um computador, por isso, pediu a máquina de escrever. "Eu sei que isso (mandar uma carta ao Pólo Norte destinada ao Papai Noel) pode ser impossível, mas eu acredito em Deus, e o Deus que eu acredito pode fazer o possível e o impossível", escreveu Felipe no envelope da carta.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

A tradição dos Correios de escolher uma criança para presentear no Natal se repete há 11 anos. Começou por iniciativa dos próprios empregados do Paraná e acabou se transformando em um projeto nacional. Além da direção da empresa e dos funcionários que fazem as vezes de Papai Noel, distribuindo presentes, muitas pessoas também acabaram simpatizando com a idéia e selecionando cartas para atender os pedidos. Das cerca de mil cartas recebidas ano passado, pelo menos 200 delas tiveram resposta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo