Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Microsoft Brasil anuncia seu web PC público

(WebInsider)
15 mai 2001 às 10:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Microsoft Brasil anunciou na segunda-feira o protótipo de um equipamento de acesso público à internet voltado a bibliotecas, escolas e bancos, que estará disponível no país nos próximos 120 dias a preços entre US$ 290 e 350.

"Trata-se de um produto para universalizar o acesso à internet", disse Celso Winik, diretor de sistemas embarcados da Microsoft para a América Latina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O produto chama-se Estação Comunitária Online (ECO) e é um dispositivo com processador National Media GX de 233 MHZ, modem de 56k BPS, 32 megabites de memória RAM e 16 megabites de memória de longo prazo.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


O ECO inclui ainda saídas USB paralela e serial, e não tem disco rígido ou dispositivos de mídia como o de CD. O sistema operacional usado é o Windows CE 3.0 em português.

Publicidade


Um dos possíveis clientes do produto - que é uma iniciativa da Microsoft Brasil e da nacional Bematech, contou com investimentos de US$ 1,5 milhão de dólares e foi iniciado há seis meses - é o Bradesco.


"Estamos querendo usar o produto para dar acesso à internet em todas as nossas 2.600 agências", disse Cândido Leonelli, diretor de produtos especiais do Bradesco.

Publicidade


Apesar do otimismo das empresas quanto à democratização do acesso à rede no país, o Bradesco, que é um dos principais interessados no ECO, acha que o preço - que não inclui impostos e monitor - ainda precisa ser melhor discutido entre os parceiros.


"Como cliente, sempre acho o preço caro. A saída seria otimizar o produto em termos de hardware, afirmou Leonelli.

Publicidade


A Microsoft conta como parceiros no projeto do ECO as principais fabricantes de computadores do país - Itautec, Metron, Positivo e Procompe.


A gigante de software disse que não tem expectativas de vendas definidas para o ECO, mas o diretor de marketing da empresa, Marcelo Moncau, afirmou "que o tamanho do mercado público do país pode ser do mesmo tamanho do varejo, com pontos de presença do ECO em postos de combustível, por exemplo."


< Leia mais>Carrefour compra Submarino na Espanha


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo