A empresa Microsoft, que opera o serviço de emails Hotmail, admitiu que está investigado alegações feitas em um blog de tecnologia de que milhares de senhas para contas do serviço foram pirateadas e divulgadas na internet.
De acordo com o blog Neowin.net os detalhes de "mais de dez mil" contas foram colocados em um site. O blog também sugere que as contas foram pirateadas ou os dados foram coletados como parte de um esquema de phishing.
O phishing envolve o uso de páginas de internet falsas ou emails falsos de empresas conhecidas a fim de enganar os internautas para que eles revelem detalhes pessoais como números de contas bancárias ou senhas.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Um porta-voz da Microsoft disse à BBC que foi alertada sobre as alegações de que as contas e senhas foram disponibilizadas na internet. "Estamos investigando a situação e tomaremos as medidas apropriadas o mais rápido possível", afirmou.
'Resposta rápida'
O blog Neowin alega que os detalhes foram colocados na página pastebin.com no dia 1º de outubro.
Apesar de os detalhes já terem sido removidos, o blog afirma que viu parte da lista. "Podemos confirmar que as contas são verdadeiras e a maioria parece baseada na Europa", afirmou no blog Tom Warren, que escreve para o Neowin.
Warren acrescentou que a lista inclui detalhes de contas do Windows Live Hotmail, com endereços de email terminando com hotmail.com, msn.com e live.com. O blog neowin recomendou que os usuários do Windows Live Hotmail mudassem sua senha imediatamente.