Os moradores da Vila Pantanal, ocupação localizada no bairro Alto Boqueirão, decidem nesta sexta-feira se aceitam a proposta de construir um muro com apenas um canal de acesso para atravessar o pátio de manobras da ALL-Delara. A proposta foi feita pela própria empresa, responsável pela administração da malha ferroviária no sul do País.
Na terça-feira, dois moradores da ocupação foram atropelados e tiveram as pernas amputadas por causa de um acidente. A diarista Mariléia Honório, 30 anos, e o filho Eder Gabriel Honório dos Santos, 4 anos e não 12 como foi noticiado pela Folha, estão internados no Hospital Cajuru e ainda necessitam de cuidados médicos. ''Eles estão bem, mas o problema é muito maior. É também psicológico'', disse Dora Honório, 53, mãe de Mariléia.
A Prefeitura de Curitiba se comprometeu a colocar, até o fim deste mês, uma linha de ônibus que irá ligar o terminal do Boqueirão à Vila Pantanal. Outro projeto de regularização da área está em fase final e aguarda aprovação de recursos pela Fonplata - organização internacional que poderá viabilizar os recursos para a proposta.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A previsão é a de que até setembro o projeto seja aprovado pela Fonplata. O edital de licitação deverá ser lançado até o final deste ano. Um levantamento feito na região demonstrou que vivem na Vila Pantanal cerca de 3 mil pessoas em 657 casas.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.