As chuvas constantes do início do ano deram trégua, mas a terra das muitas encontas que vieram à baixo na Estrada do Cerne continuam em vários pontos da via. Em Itambezinho, área rural de Campo Largo, estudantes estão sofrendo para chegar às escolas. O trajeto está quase impossível, mostrou o Paraná TV em sua primeira edição desta quarta-feira (10).
Segundo a reportagem, os veículos que passam pelo local sofrem com as gigantescas poças que se formam quando o rio sobe por causa das chuvas. Carros encalhados são comuns naquela localização. As aulas escolares começaram há apenas um mês por causa dos problemas e muitos alunos já faltaram em razão das dificuldades.
No distrito de Três Córregos, distante 60 km do centro de Campo largo, as dificuldades são ainda maiores. O acesso pela Estrada do Cerne há um mês está interrompido e o desvio está perigoso. No distrito de Ribeirão Grande a terra cedeu do barranco e bloqueou toda a estrada. Não fosse a ousadia e máquinas de um morador da localidade, cinco famílias estariam isoladas até hoje.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
Em outros trechos, a passagem só é possível à pé. A prefeitura teria informado que R$ 500 mil foram liberados para a recuperação da estrada. Só não se sabe quando os problemas serão minimizados. As informações são do Paraná TV 1ª edição.