Morreu na manhã desta quarta-feira (20) em Maringá (Noroeste) o bebê que foi declarado morto após nascer e voltou a respirar meia hora depois. O menino, que nasceu em Colorado (Noroeste), estava internado no hospital Santa Casa.
Segundo o hospital, a criança morreu às 8h, a princípio devido ao trabalho de parto prematuro, prematuridade extrema e posteriormente anoxia neonatal (que é a falta de oxigênio). O corpo foi encaminhado para uma funerária, mas não foram divulgados mais detalhes a respeito de sepultamento.
Relembre o caso
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O menino nasceu com 28 semanas, cerca de seis meses e meio de gestação, na madrugada do dia 1º de março, após a mãe, de 24 anos, procurar atendimento no hospital Santa Clara de Colorado. O bebê teve duas quedas bruscas nos sinais vitais, e chegou a ser declarado morto após avaliações dos médicos de plantão e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, voltou a respirar quando a família se despedia dele, e foi levado de helicóptero a Maringá, onde faleceu nesta manhã.