Uma associação de recuperação de usuários de drogas, localizada em Bandeirantes (Norte Pioneiro), foi alvo de busca e apreensão durante ação contra desvio de merenda escolar, na última quinta-feira (15). No local, foram apreendidos alimentos com embalagens identificadas e advertências de que eles se tratavam de produto de alimentação escolar.
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19).
Conforme o MP (Ministério Público) do Paraná, as investigações conduzidas por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio começaram após denúncia anônima de que a chefe do Núcleo Regional de Educação da cidade estaria desviando merenda para uma entidade particular na comarca vizinha.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Ainda de acordo com o MPPR, há suspeita de que os desvios eram praticados desde 2019.
A assessoria de comunicação da Seed (Secretaria de Estado da Educação), disse que os responsáveis pelo NRE de Cornélio Procópio e pela diretoria da área estavam indisponíveis, em reunião para tratar de agenda interna da secretaria.
Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cornélio Procópio afirma que as investigações recaem sobre o NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cornélio Procópio, ao qual Bandeirantes é subordinada) e não têm a ver com a distribuição de merenda para os primeiros anos de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), que é responsabilidade dos municípios.
*Sob orientação de Luís Fernando Wiltemburg, com colaboração de Simoni Saris
Atualizada às 12h56