Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/MPPR
Busca e apreensão

MP apreende possível merenda escolar do Estado desviada em Bandeirantes

Gustavo Batista - Estagiário*, com Assessoria de Imprensa
19 jul 2021 às 10:48
Continua depois da publicidade

Uma associação de recuperação de usuários de drogas, localizada em Bandeirantes (Norte Pioneiro), foi alvo de busca e apreensão durante ação contra desvio de merenda escolar, na última quinta-feira (15). No local, foram apreendidos alimentos com embalagens identificadas e advertências de que eles se tratavam de produto de alimentação escolar.

Continua depois da publicidade


As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19).

Continua depois da publicidade


Conforme o MP (Ministério Público) do Paraná, as investigações conduzidas por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio começaram após denúncia anônima de que a chefe do Núcleo Regional de Educação da cidade estaria desviando merenda para uma entidade particular na comarca vizinha.


Ainda de acordo com o MPPR, há suspeita de que os desvios eram praticados desde 2019.

Continua depois da publicidade


A assessoria de comunicação da Seed (Secretaria de Estado da Educação), disse que os responsáveis pelo NRE de Cornélio Procópio e pela diretoria da área estavam indisponíveis, em reunião para tratar de agenda interna da secretaria.


Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cornélio Procópio afirma que as investigações recaem sobre o NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cornélio Procópio, ao qual Bandeirantes é subordinada) e não têm a ver com a distribuição de merenda para os primeiros anos de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), que é responsabilidade dos municípios.


*Sob orientação de Luís Fernando Wiltemburg, com colaboração de Simoni Saris

Atualizada às 12h56


Continue lendo