Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

MP defende volta de secretário afastado

Redação - Folha de Londrina
25 jun 2003 às 21:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público (MP) divulgou uma nota nesta quarta-feira defendendo a permanência do promotor Luiz Fernando Delazari à frente da Secretaria de Estado da Segurança Pública. A nota assinada pela procuradora-geral de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, afirma que ''o MP respeita o entendimento do desembargador (Leonardo Lustosa), mas sustenta a viabilidade jurídica da permanência de Delazari no cargo de secretário de Segurança''.

Delazari foi afastado na terça-feira por uma liminar concedida por Lustosa em resposta a uma ação popular ajuizada pelo advogado e ex-secretário de Governo de Jaime Lerner (PFL) José Cid Campêlo Filho, que alegou que um membro do MP não pode exercer outras funções públicas, a não ser a de magistério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na nota, a procuradora-geral do Estado destaca que o Conselho Superior do MP aprovou o afastamento de Delazari para assumir a secretaria baseado em uma análise jurídica da situação. Segundo Maria Tereza, já haveria acontecido situações semelhantes em outros estados, como o Mato Grosso, que teve um membro do MP nomeado secretário de Segurança.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

Segundo os procuradores que compõem o Conselho Superior do MP, somente haveria impossibilidade na posse de Delazari caso ele estivesse assumindo uma área que não fosse afeita as atribuições do MP. A procuradora-geral afirma na nota que é permitido a membros do Ministério Público ''exercer outras funções que lhe forem conferidas, desde que compatíveis com a sua finalidade.'' Como o MP é responsável pelo controle externo da polícia, os procuradores entendem que a área de Segurança seria uma das atribuições do órgão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo