Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até vice-prefeito

MP denuncia 45 por fraude de CNH no Paraná

Redação Bonde
10 jan 2011 às 18:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), unidade Maringá, ofereceu denúncia criminal contra 45 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema que promovia diversas irregularidades no Detran-PR, âmbito da 13ª CIRETRAN de Maringá.

Entre as irregularidades estão a alteração indevida de informações do banco de dados do DETRAN, o cancelamento e transferência de multas de trânsito para evitar a suspensão da CNH ou do Registro Provisório de Habilitação e a facilitação para aprovação de candidatos nos procedimentos necessários para obtenção da permissão para dirigir, como a prova escrita e os exames médicos e psicológicos. Os acusados são denunciados por corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os denunciados estão funcionários públicos do DETRAN, proprietários de clínicas conveniadas ao órgão, diretores de auto-escolas, o vice-prefeito de Ourizona, Amarildo Luiz Vieira, o Lulinha, e os próprios motoristas favorecidos pelo esquema. Também foram denunciados profissionais liberais de clínicas conveniadas ao DETRAN, que se omitiam diante dos crimes cometidos pelo esquema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de modernização

Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias

Imagem de destaque
Com rajadas de vento

Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana

Imagem de destaque
Salários de até R$ 10.608,27

UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo


Segundo a denúncia, o esquema era comandado por Aldair Fernandes da Silva, conhecido como "Daco", funcionário público do DETRAN, que repassava a outros servidores do órgão as pessoas que seriam favorecidas nos exames, realizados em clínicas conveniadas. Ele também mantinha contatos com proprietários dessas clínicas, a fim de manipular resultados e assim atrair mais clientes.

Também de acordo com a denúncia, Daco manteve contatos com empresários e um político da região para angariar pessoas para o esquema, tanto para a obtenção irregular de CNHs quanto para alterar dados referentes a multas e infrações de trânsito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo