Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Colombo

MP denuncia mãe que forjou seqüestro de bebê

Redação Bonde
23 jul 2007 às 21:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Colombo propôs nesta segunda-feira (23), denúncia criminal por homicídio doloso (com intenção de matar) contra Karla Cassiane Ponfrecki, de 19 anos. A jovem é acusada de ter sido responsável pela morte de sua filha, um bebê de 40 dias. O crime ocorreu em maio deste ano. A ação penal, assinada pela promotora substituta Ana Carolina Pinto, foi amparada no inquérito policial conduzido pela Polícia Civil (SICRIDE - Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), e entregue na semana passada ao Ministério Público. O MP-PR pede que a acusada seja levada a júri popular.

Na denúncia, a promotora relata que a criança teria sido vítima de diversas lesões que, segundo descrito pela própria Karla, teriam sido causadas após uma queda. O bebê não teria recebido nenhum tipo de socorro por parte da mãe, que, conforme a ação penal "tinha o dever legal de proteção e vigilância".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Depois de derrubar a filha, não prestar socorro e constatar que a menina estava morta, a jovem teria tentado esconder o corpo, abandonando-o em uma valeta próxima de sua casa. Na seqüência, ainda com o intuito de se livrar da acusação de assassinato, Karla teria procurado a polícia para relatar o falso seqüestro do bebê – chegou a dizer que os seqüestradores arrancaram a criança de seus braços e fugiram em um carro. Ela só confessou a responsabilidade pela morte da filha dois dias depois, quando o corpo foi encontrado por policiais civis, auxiliados por parentes do pai da menina. Todos os fatos relatados também são sustentados em laudos clínicos que foram anexados ao processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

O MP-PR pede a condenação da acusada por homicídio doloso qualificado (vítima sem condições de defesa), ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime. Na segunda-feira passada, dia 16, a promotoria reiterou ao Juízo da Vara Criminal de Colombo o pedido de prisão preventiva de Karla, que segue detida desde o início de junho na Penitenciária Feminina de Piraquara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo