Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Falta de documentação

MP determina interdição de boate em Curitiba

Redação Bonde com MP/PR
28 set 2015 às 14:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Decisão em caráter liminar da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba determinou a interdição, total e imediata, de uma casa noturna que funciona irregularmente desde 2012, localizada na região central da capital paranaense. A interdição foi requerida pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, em ação civil pública ajuizada no dia 18 de setembro.

Segundo ressalta o Ministério Público do Paraná na inicial, desde 2012 o estabelecimento vem sendo autuado por órgãos municipais pela falta da documentação necessária ao seu funcionamento, como licença ambiental, sanitária, alvará comercial e certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, além de precárias condições de higiene. Foram diversas as fiscalizações da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) no local, restando-se, segundo os órgãos, esgotadas todas as medidas administrativas possíveis para a regularização da casa noturna. Foi solicitado, então, o apoio do Ministério Público para que fossem tomadas as medidas necessárias ao cumprimento da lei.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O MP-PR destaca, na ação, que mesmo após atuação do poder de polícia da Administração Pública Municipal, o estabelecimento persistiu ilegalmente com suas atividades. Destaca, ainda, que houve, até certo ponto, "uma conivência e omissão por parte do Município de Curitiba [também requerido na ação] ao não promover nenhuma ação para cessar a prática danosa e ilegal aqui descrita".

Leia mais:

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina

Imagem de destaque
''Rastro Neural''

Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá

Imagem de destaque
3.389 ocorrências

Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023

Imagem de destaque
Veja a lista de municípios!

Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná

Na decisão liminar, o juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba determinou, também, o pagamento de multa diária no valor de R$ 1,5 mil em caso de descumprimento da medida, e que o Comando-Geral da Polícia Militar seja informado, via ofício, da decisão, para que fiscalize seu cumprimento. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelo MP/PR.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo