Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Professores temporários

MP entra com recurso para tentar barrar prova do PSS no domingo

Redação Bonde com assessoria
07 jan 2021 às 19:44
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MP (Ministério Público) do Paraná interpôs, nesta quinta-feira (7), recurso de agravo interno junto ao TJ (Tribunal de Justiça) do Estado para que, em razão da pandemia de coronavírus, seja suspensa a aplicação das provas do PSS (processo seletivo simplificado) para contratação de professores da rede pública estadual de ensino. O teste está programado para o próximo domingo (10), na modalidade presencial.


O recurso interposto deriva de ação civil pública ajuizada em dezembro pela Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba, que teve o pedido de suspensão do concurso negado liminarmente pela Justiça em primeiro grau, bem como em sede de Agravo de Instrumento pelo Tribunal de Justiça. O MP sustenta que a seleção presencial deve ser feita apenas quando houver indicativos seguros de que a pandemia de Covid-19 está suficientemente controlada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA TAMBÉM: APP-Sindicato entra com processo contra prova do PSS

Leia mais:

Imagem de destaque
Preservação da mata atlântica

Ministério Público quer anular licença ambiental concedida a terminal de contêineres em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
Reunião com 200 pessoas

Governo do Paraná e setor privado discutem propostas para o Plano Safra

Imagem de destaque
Tinham entre 18 e 36 anos

Três vítimas de desabamento de laje no litoral do Paraná são sepultadas

Imagem de destaque
Luto em live do Facebook

Repórter cobre acidente e se depara com a morte da própria filha em Faxinal


Com o agravo interno, o Ministério Público busca reverter o entendimento inicial do TJ. A instituição argumenta que "em apenas um mês, entre o ajuizamento da ação civil pública e a interposição do presente agravo interno, os casos de Covid-19 diagnosticados no Paraná passaram de 298.752 (6/12/2020) para 427.590 (6/1/2021), um aumento de 43,13%. Enquanto o número de mortes passou de 6.376 (6/12/2020) para 8.170 (6/1/2021), ou seja, uma elevação de 28,14%”.


O fato de o índice de ocupação hospitalar do Estado encontrar-se no limite também é destacado, bem como foram incluídos nos autos cópias de diversas representações feitas ao MPPR por pessoas pedindo o adiamento do certame – especialmente por candidatos, temerosos com a continuidade do processo seletivo a despeito do atual estágio da pandemia.

O agravo interno tramita perante a 4ª Câmara Cível do TJ-PR.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade