Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

MP intima 40 pessoas que vendiam alimentos com validade vencida

Gilmar Agassi
24 jun 2001 às 20:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público de Assis Chateubriand (72 Km ao norte de Cascavel) intimou 40 empresários dos ramos de supermercado e panificadora para explicarem a venda de produtos com o prazo de validade vencido. A equipe da Vigilância Sanitária tem feito várias visitas a estes estabelecimentos e constatou descaso de alguns comerciantes. Hoje (25/06), os 40 empresários terão que comparecer ao fórum para prestar esclarecimentos.

Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, Cloves Angeléti, de fevereiro a junho já foram recolhidos mais de meia tonelada de alimentos com prazo de validade vencidos, que foram incinerados. Nos últimos dias, os fiscais visitaram 32 estabelecimentos, entre mercados, mercearias e panificadoras. Em 27, apreenderam cerca de 700 quilos de alimentos vencidos e que permaneciam nas prateleiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Durante a reunião de hoje (25/06) com os comerciantes, o promotor público Marco Aurélio Oliveira Leão pretende orientar e deixar claro o que rege a lei e as penas quando ela é desrespeitada. Ele ressalta que o artigo 7, inciso IX, da Lei 8.137/90, diz que: ""quem vender, ter em depósito para vender ou expor à venda, ou qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo, poderá ser punido com detenção de 2 a 5 anos e ainda ter que ressarcir o consumidor"".

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

O promotor alerta que, após a reunião, os empresários correm o risco de serem presos se forem pegos comercializando produtos vencidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo