O Ministério Público do Paraná expediu, nesta quinta-feira, 31 de janeiro, recomendação administrativa à Prefeitura Municipal de Matinhos, no Litoral do estado, pedindo a interdição imediata de cinco casas noturnas da região. Segundo a Promotoria, as casas devem permanecer fechadas até que apresentem aprovação do Corpo de Bombeiros atestando que cumprem o "Código de Segurança contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros da PMPR e demais normativas de segurança aplicáveis".
A recomendação foi assinada pela promotora de Justiça Carolina Dias Aidar de Oliveira, após reunião realizada com representantes da administração municipal e do Corpo de Bombeiros.
O documento pede à Prefeitura a interdição dos seguintes estabelecimentos: Bahf Bar e Restaurante Ltda. (Bungalow), Admir Feliciano De Arzão (Bailão Do Mica), Sea Blue Comércio de Alimentos Ltda. (Hyddra), Michele Ferreira Me (Imperium) e Sérgio Sozo (Caiobá Beach). Do total, apenas a Imperium regularizou ainda na tarde de quinta-feira (31) a situação com o Corpo de Bombeiros e pode ser reaberta.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
"Embora essa postura tenha sido adotada em virtude dos últimos acontecimentos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o trabalho de fiscalização é feito em Matinhos há anos, principalmente em locais de grande aglomeração de pessoas, que promovem shows e espetáculos. Já foram cancelados eventos e foram fechadas casas noturnas diversas vezes, ou por meio de decisão judicial, ou por termo de ajustamento de conduta", explicou a promotora.