Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homicídio

MP-PR denuncia policiais por morte na Festa do Vinho

Redação Bonde
29 ago 2007 às 11:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Colombo propôs denúncia criminal por homicídio, fraude processual e falsidade ideológica contra os policiais militares Marcos Dorse Marinho, Leonel Lourenço de Faria Junior e Vilson Clemente. De acordo com o Ministério Público, os três PMs, lotados na Companhia de Choque – RONE (Ronda Ostensiva de Natureza Especial), seriam responsáveis pela morte do jovem Deiviti Maicon dos Santos, baleado em 15 de julho, durante a Festa do Vinho de Colombo.

Os policiais também são acusados de tentativa de assassinato contra Tiago Luiz Machado, que acompanhava Deiviti. Os PMs tiveram prisão preventiva decretada a pedido do MP-PR. Foram detidos na segunda-feira (27) e encaminhados para o Quartel Geral da PM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Humberto Eduardo Puccineli, os policiais haviam sido destacados para o policiamento da Festa do Vinho e realizavam uma ronda na região quando encontraram os dois jovens, em uma moto – Tiago na condução e Deiviti na garupa. Os PMs teriam ordenado a parada do veículo. Não sendo obedecidos, teriam deflagrado vários disparos contra a motocicleta, atingindo Deiviti fatalmente na cabeça e Tiago no braço.

Leia mais:

Imagem de destaque
2.424 oportunidades em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada


Ainda de acordo com a ação penal, os policiais teriam alterado a cena do crime, depositando uma arma junto ao corpo do rapaz morto e mencionando um suposto 'conflito armado' com a vítima no boletim de ocorrência, conforme destaca o promotor na denúncia.

O MP-PR pede que o Poder Judiciário receba a ação penal e determine o julgamento dos policiais pelo Tribunal do Júri. No pedido de prisão preventiva, a Promotoria sustenta que os três acusados já deram mostras de que podem atrapalhar em muito a instrução criminal e intimidar testemunhas do caso. O promotor Humberto Eduardo Puccineli ressalta que os laudos clínicos anexados à denúncia demonstram que não havia resíduos de chumbo na mão do jovem morto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo