A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba promove nesta sexta-feira (14), audiência pública para apresentar todas as regulamentações e leis a que distribuidoras e revendas de gás devem atender para operar com o transporte, armazenamento e venda de GLP (gás liquefeito de petróleo) na capital e região metropolitana.
Foram convidados para a reunião representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Corpo de Bombeiros, Agência Nacional do Petróleo, Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi), distribuidoras e revendedoras de gás da capital. A audiência será às 13h30, na sede do Ministério Público do Paraná, no Centro Cívico (Av. Marechal Hermes, 751).
De acordo com o promotor de Justiça João Henrique Vilela da Silveira, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, o objetivo da audiência é deixar clara toda a regulamentação da área, incluindo a legislação federal (Lei Federal 8176/91 e o Código de Defesa do Consumidor), as resoluções da ANP, leis municipais e o Código de Normas do Corpo de Bombeiros.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
"Também vamos alertar os presentes de que a Promotoria vai acompanhar a fiscalização dos estabelecimentos e responsabilizar quem descumprir as normas de segurança, que tanto risco vem trazendo à população", afirma o promotor, lembrando dos dois últimos incidentes, a explosão de um depósito de gás na região das Mercês e a explosão de um botijão em uma revendedora no bairro Novo Mundo, que acabou resultando na morte do dono do estabelecimento, no mês passado.