Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rio Bonito do Iguaçu

MST e madeireira selam acordo para convivência pacífica

Redação Bonde com MP-PR
22 fev 2017 às 16:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul paranaense, representantes das famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e proprietários e funcionários da madeireira Araupel selaram acordo para convivência pacífica no município de Rio Bonito do Iguaçu. Atualmente, o MST ocupa a Fazenda Pinhal Ralo, pertencente à empresa.

Em reunião realizada entre as partes no início do mês, que contou com a mediação do MP-PR, chegou-se ao consenso que os funcionários da Araupel poderão entrar na fazenda pelas pontes Rio das Cobras e Rio da Despedida para realizar suas atividades, como a extração de toras de pinus e eucalipto. O MST, por sua vez, pode manter no local o acampamento onde vivem e plantam cerca de 3 mil famílias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde outubro do ano passado, o Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Doriana Pietczak Drabecki, vinha realizando reuniões entre as famílias e a empresa, com o objetivo de proporcionar um entendimento pacífico entre os envolvidos, independentemente da discussão judicial em trâmite para a reintegração de posse da área ocupada pelo movimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Reunião

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (20), no Palácio Iguaçu, integrantes do MST e da madeireira Araupel. As negociações para o acordo de convivência pacífica também foram intermediadas pela Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do governo do Estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo