Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Correnteza

Mulher desaparece durante temporal em Curitiba

Redação Bonde
16 mar 2007 às 17:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O temporal que caiu no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (15) em Curitiba deixou ruas alagadas e pessoas ilhadas. A enxurrada foi tão forte que arrastou um carro em que estavam duas pessoas. O veículo caiu no Rio Formosa, no Fazendinha. O motorista conseguiu se salvar, mas uma mulher e o carro foram levados pela correnteza. O corpo de bombeiros encontrou o carro somente no fim da noite. A mulher ainda não havia sido localizada no começo da manhã desta sexta-feira (16).

Segundo a Defesa Civil do estado, foram registrados 80 pontos de alagamento na cidade. Os bairros mais atingidos são Xaxim, Boqueirão, Vila Hauer, Pinheirinho, Vila Fanny, Tatuquara, Portão, Fazendinha e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Não há informações sobre desabrigados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as linhas telefônicas de emergência ficaram congestionadas, com pedidos de socorro de pessoas ilhadas, principalmente nos bairros da zona sul. Os bombeiros receberam pelo menos 150 chamadas de emergência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Você também sentiu?

Abalo sísmico faz a terra tremer em Cambé neste domingo; veja relatos

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Casal de idosos se fere em colisão com trator em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Indústria do Paraná emprega quase 39% dos imigrantes

Imagem de destaque
PR-092

Motorista morre após se envolver em atropelamento de animal silvestre e colisão frontal em Joaquim Távora


A Defesa Civil do município atendeu 245 ocorrências. Em duas horas, o Simepar registrou 80 milímetros de chuva. A média acumulada para todo o mês é de 120 milímetros.


No Xaxim, um lar de idosos com pelo menos 40 pessoas ficou ilhado. Agentes da Defesa Civil estavam avaliando se os idosos seriam ou não retirados do local e encaminhados para um abrigo.

O prefeito Beto Richa determinou o deslocamento de 20 equipes de saneamento e de manunteção urbana para atender as áreas atingidas. Cem trabalhadores da Prefeitura participam da recuperação de ruas, galerias pluviais e limpezas de bueiros nos bairros Fazendinha, Xaxim, CIC, Barigüi e Boqueirão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade