A promoção "Juro Zero", da Companhia de Habitação do Paraná, para mutuários interessados nos descontos sobre os juros das prestações atrasadas termina no próximo dia 10 de janeiro.
Quem preferir usar o FGTS para quitar a dívida, pode procurar os postos de atendimento nos escritórios regionais da empresa até o dia 20 de fevereiro. "A campanha dá as melhores condições para os mutuários que por algum motivo deixaram de pagar as prestações e os prazos não serão prorrogados", diz o diretor administrativo-financeiro da Cohapar, Nivaldo Pinheiro Francisco.
Os mutuários estão procurando a Cohapar para quitar suas dívidas, com reflexos sobre a arrecadação da empresa. Desde o início da promoção, novembro, até o dia 12 de dezembro, foram arrecadados R$ 594,9 mil com a modalidade de isenção de juros, enquanto no FGTS, o volume foi de R$ 27.296.
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
A expectativa da Cohapar é que, com o recebimento do 13º salário antes do Natal, esses valores sejam ainda maiores. "Muitas pessoas receberão o 13º nesta semana, e esperamos ter uma boa arrecadação este mês", afirma Nivaldo.
A promoção oferece 100% de desconto nos juros aos mutuários que quitarem à vista as parcelas em atraso. O débito pode ser parcelado em três vezes, com 50% de desconto nos juros.
No caso da utilização do FGTS, o mutuário tem direito a usar seu saldo no Fundo para quitar até 80% do valor devido, à vista, mas sem desconto nos juros. Os valores arrecadados na promoção deverão ser aplicados na construção de novas moradias populares.