A Napster está perto de fechar acordos com três grandes gravadoras, que permitirão que a companhia utilize suas músicas como parte de um serviço pago, de acordo com uma reportagem publicada no Web site do jornal The New York Times. A matéria afirma que a BMG Entertainment, a Warner Bros. Music Group e a EMI devem fechar acordos com a Napster.
Citando “pessoas próximas das negociações”, a reportagem afirma que as gravadoras terão o direito de cancelar o acordo caso a Napster falhe em garantir padrões de segurança considerados adequados para garantir que os arquivos não sejam trocados sem pagar direitos autorais.
As três gravadoras estão entre as empresas representadas pela Associação Americana da Indústria Fonográfica (RIAA), que abriu um processo contra a Napster em dezembro de 1999. A batalha judicial obrigou a Napster a remover, em março deste ano, grande parte das músicas com direitos autorais que anteriormente estavam disponíveis no serviço.
Desde então, as três companhias anunciaram planos de lançar seu próprio serviço de assinatura de músicas, o MusicNet, em conjunto com a RealNetworks. Segundo o The New York Times, as atuais negociações devem fazer com que a Napster concorde em licenciar música do MusicNet.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
< Leia mais>BMW continua apostando em filmes na Web