Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imprópria

No Paraná, 52 toneladas de farinha de trigo com urina de rato vinda da Argentina são apreendidas

Redação Bonde
08 abr 2024 às 09:45
- Anffa Sindical
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma carga de 52 mil quilos de farinha de trigo vinda da Argentina para o Brasil foi apreendida na última quinta-feira (3) por auditores fiscais federais agropecuários, em Foz do Iguaçu (Oeste). A quantidade apreendida seria suficiente para fabricar um milhão de pães do tipo francês

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O montante estava armazenado em duas carretas em 10,4 mil pacotes de 5 quilos de farinha de trigo, prontos para serem vendidos em supermercados. No produto, foi encontrada uma quantidade considerável de insetos e vestígios de roedores misturados com a farinha que seria utilizada para consumo humano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Placas 5 e 6 nesta terça

Vence nesta quarta a última parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 7 e 8

Imagem de destaque
Tempo indeterminado

Greve na Renault do Paraná paralisa a produção de 7.200 carros

Imagem de destaque
Tratamento e recuperação

Animais feridos recuperados pela Itaipu serão devolvidos à natureza

Imagem de destaque
Oportunidade

Cambé abre inscrições para curso gratuito de boas práticas na manipulação de alimentos

Publicidade

A farinha de trigo provavelmente teria como destino indústrias e panificadoras do Paraná e, depois de embalada, estaria disponível ao consumidor em estabelecimentos comerciais. Após a apreensão da carga, os insetos encontrados são enviados para laboratório para identificação da espécie.

"Se for constatado risco para a agricultura brasileira, a carga é imediatamente devolvida ao país de origem. Esta mercadoria apreendida será devolvida à Argentina e o exportador poderá optar pela sua destruição.O trabalho de inspeção e fiscalização feito aqui é tão criterioso que, se em uma análise for encontrado um pelo de rato, mesmo em pequena quantidade, misturado ao produto, toda a mercadoria fica impróprio para consumo", completou Tursi.



Imagem
Apesar de Museu de Artes estar fechado, secretaria inaugura exposições com obras de acervo em Londrina
A Secretaria da Cultura, inaugurou, nesta quinta-feira (4), duas exposições com obras do acervo do Museu de Artes de Londrina. O prédio do Museu está fechado desde 2019 para o público, com isso a antiga Casa da Criança se tornou um lar temporário.


Imagem
Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91
O cartunista Ziraldo, criador do célebre personagem "O Menino Maluquinho", morreu na tarde deste sábado (6), em sua casa no Ri
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade