Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Nova unidade do Cras vai atender mais 2 mil famílias

Redação Bonde
17 dez 2007 às 14:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, e a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luiz do Amaral Rizotti, inauguram nesta terça-feira (18), às 10h30, na Vila Nova (região central), mais uma unidade avançada do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que vai atender mais 2 mil famílias na rede de proteção. A unidade é fruto de parceria da prefeitura com a Associação Viva Vida Integral (Avvi), uma ong da igreja Batista, e vai funcionar na esquina da rua Tietê com a rua Padre Manoel de Nóbrega, próximo ao quartel central do Corpo de Bombeiros.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica da secretaria, Cirlene Maria Ferreira Fonseca, a nova unidade é uma extensão do Cras que funciona no Centro Social Urbano (CSU) da vila Portuguesa. "Vamos continuar atendendo na unidade do CSU e com essa unidade avançada vamos ampliar o número de profissionais para atendimento. Até hoje a unidade tinha apenas uma assistente social. A partir de amanhã as duas unidades serão atendidas por duas assistentes sociais e um psicólogo", afirmou Cirlene.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com ela, a Secretaria de Assistência Social atende hoje a cerca de 34 mil famílias, com os demais programas sociais e nos 12 Cras espalhados por todas as regiões da cidade, inclusive na área rural. "Essa unidade avançada na vila Nova vai ampliar o número de atendimentos em Londrina, juntamente com os demais programas sociais, para cerca de 36 mil famílias, possibilitando a gestão dos benefícios sociais, atividades de inclusão produtiva, acompanhamento em atividades coletivas, e ações em rede na comunidade", explicou a diretora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina

Imagem de destaque
''Rastro Neural''

Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá

Imagem de destaque
3.389 ocorrências

Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023

Imagem de destaque
Veja a lista de municípios!

Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná


Cirlene Fonseca explicou que a unidade avançada vai facilitar o atendimento a famílias que hoje habitam a região do córrego Quati, do parque Ouro Verde e do conjunto Hilda Mandarino, que há muito reivindicavam esse atendimento. "É uma região com um alto número de vulnerabilidade e a chegada do Cras vai possibilitar que a prefeitura chegue mais próximo a essas famílias, ampliando a rede de proteção social, dentro da política pública desenvolvida pela secretaria", completou.

Além da unidade a ser inaugurada amanhã, a prefeitura mantém na região central mais o Cras do CSU, na vila Portuguesa e o do Vale do Cambézinho. Na região norte estão os Cras do conjunto Chefe Newton e do conjunto Aquiles Sthengel; na região oeste os Cras do jardim Santiago e do conjunto Panissa; enquanto na região sul estão os Cras do parque das Indústrias e do jardim Itapoá. Na região leste a unidade do Cras funciona no jardim Interlagos e na área rural existem unidades nos distritos de Guaravera, Lerroville e Paiquerê. (NC/PML)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo