Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Obras começam segunda

Novo sistema de esgoto de Tamarana vai custar R$ 5,7 milhões

Redação Bonde com assessoria de imprensa
24 abr 2015 às 17:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Será iniciada nesta segunda-feira, 27, a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Tamarana, Norte do Estado. Com recursos da ordem de R$ 5,757 milhões, a Sanepar irá implantar mais de 25 mil metros de tubulações, entre rede coletora e interceptores. Também será construída uma moderna estação de tratamento de esgoto, com capacidade para 20 litros por segundo.

Com prazo de conclusão de 12 meses, a obra deve gerar 940 empregos diretos e indiretos. Mais de 12 mil habitantes serão beneficiados. "Este é o maior investimento que município de Tamarana recebeu desde a sua emancipação, há 19 anos", afirma o prefeito Paulino de Souza, que assinou ordem de serviço para o início da obra junto com o governador Beto Richa e o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, na última quarta-feira, 22.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Paulino lembra que o sistema de esgoto impactará diretamente no Índice de Desenvolvimento Humano de Tamarana. "Aumentará a qualidade de vida da população e, certamente, reduzirá as demandas de nossos postos de saúde", garante. O prefeito conta que é grande a repercussão sobre a chegada da obra e a manifestação de satisfação da população com a notícia.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

O gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Sérgio Roberto Bahls, diz que dar início à obra de esgoto em Tamarana traz grande satisfação pessoal e profissional para todo o quadro de empregados da Companhia. "É gratificante a missão do saneamento, de poder levar saúde para a população. Com certeza, este é um avanço importante para a qualidade de vida da população tamaranense", ressalta. Bahls, que tem mais de 35 anos de carreira na Sanepar, acompanhou a implantação do sistema de abastecimento de água no município e atualmente participa de reuniões para discutir os rumos da gestão dos resíduos sólidos da região, que está consorciada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo