Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tunas do Paraná

Obra vai recuperar 45 Km de rodovias rurais na RMC

Redação Bonde
28 ago 2007 às 10:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira foi feito o lançamento do programa de Patrulhas Rurais Rodoviárias na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O evento ocorreu no município de Tunas do Paraná, a primeira cidade beneficiada pelo programa do DER na região.

"É um projeto para recuperar as estradas da educação e da produção. Aqui em Tunas, são 12 veículos que vão trabalhar durante 45 dias e devem recuperar cerca de 45 quilômetros", afirmou o governador Roberto Requião, presente no evento, ao anunciar que até fevereiro do ano que vem 40 patrulhas estarão operando em todo o Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governador ressaltou que o programa será bancado com recursos estaduais, sem gastos para a prefeitura de Tunas do Paraná. "Como o município é pobre, o Estado não estará pedindo para a prefeitura nem o combustível. A patrulha opera às custas do Governo do Paraná".

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual


A prefeita Nalinez Zanon agradeceu a prioridade dada pelo Governo do Estado e ressaltou que as máquinas da patrulha vão atender duas prioridades do município: educação e agricultura.

Publicidade


"É um trabalho que vai ajudar não somente Tunas do Paraná, mas todo o Vale do Ribeira. Melhorando os acessos, as máquinas vão melhorar toda a nossa comunidade", destacou.


O município de Tunas do Paraná está localizado no Vale do Ribeira, uma das regiões pobres do Estado. Detentora de um baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a cidade depende basicamente da produção de milho e do extrativismo de madeira.

AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo