Os dois últimos trechos de obras do corredor da Avenida Marechal Floriano Peixoto estão começando nesta semana. A Prefeitura de Curitiba liberou as ordens de serviço para o início dos trabalhos de revitalização entre o terminal do Boqueirão e o viaduto sobre a linha férrea e deste ponto até a divisa com São José dos Pinhais. O investimento total nessas obras será de RS $ 12,3 milhões, financiados PAC da Copa (Programa de Aceleração do Crescimento).
Estão previstas, para os dois trechos, obras de drenagem, pavimentação, paisagismo e iluminação e nova sinalização. A licitação também contempla o alargamento da ponte sobre o canal paralelo do Rio Iguaçu. O prazo de execução é de oito meses.
Estas obras completam as que já estão em execução e que também fazem parte do plano revitalização da Avenida, em preparação para a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
Desde julho, a Prefeitura trabalha no viaduto sobre a linha férrea, que será alargado em 10 metros e demandará um investimento de R$ 23,2 milhões. Outro trecho, entre os terminais do Carmo e do Boqueirão, está em fase final de execução.
A reforma tem o objetivo de melhorar a circulação na Avenida e torná-la uma alternativa de acesso ao Aeroporto Afonso Pena. "É uma obra que irá melhorar o tráfego na região e um legado que ficará para a cidade, após a Copa do Mundo", diz o secretário municipal de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse.